Projetos de Arquitetura

Projetos de Arquitetura

A natureza destas atividades vai desde a Pesquisa e Análise de Restrições, Programação, Pré-Dimensionamento e Planejamento Físico, ao Projeto Arquitetônico Completo, o Projeto de Reforma, o Projeto de Arquitetura de Interiores, Planos Urbanísticos e de Paisagismo, a Coordenação de Projetos Complementares, e Desenhos de Apresentação.

Estudos de Viabilidade, Estruturação Imobiliária e Conceitos. Planejamento arquitetônico, conceituando e qualificando produtos que tornariam projeto, obra e retorno de investimento. A começar pela escolha do terreno, seu custo direto no valor do empreendimento, a sua pesquisa físico-econômica, comercial, financeira e quantitativa. A experiência adquirida em tecnologias de desenvolvimento e gestão de Projetos e Empreendimentos Imobiliarios e comerciais realizados ao longo deste anos nos permite oferecer a nossos clientes soluções arquitetônicas que contemplam todas as necessidades para o sucesso.

Conciliar a “expertise” com as exigências do cliente dentro do padrão de qualidade adequada e com o retorno do investimento esperado são o principal foco deste trabalho. Para atingir este foco é elaborado um desenvolvimento completo, atuando, executando, coordenando, e supervisionando todas as fases que compõem a Estruturação de Negócios Imobiliários e comerciais.

Podemos oferecer aos clientes soluções para realização de: Pesquisas de Mercado, Engenharia Financeira, Desenvolvimento de Business Plan, Consultoria Especializada, Gerenciamento de Investimento e Obras.

Resumo das atividades desenvolvidas em projetos e gerenciamento:

Laudo e Reforma de Apartamentos e Residências

A norma NBR 16.280 que estabelece o processo de gestão de obras internas nas edificações, dando uma série de atribuições aos donos de imóveis que quiserem reformar suas propriedades e também aos síndicos. Saiba o que cada um deve fazer e os tipos de obra incluídos na nova regra.

O proprietário

— Antes de começar a obra, deve contratar profissional responsável (arquiteto ou engenheiro) e encaminhar ao responsável legal pela edificação — o síndico — o plano de reforma;

— Durante o período que durar a obra, deve garantir que a obra atenda aos regulamentos da legislação e do prédio

— E depois de terminada a obra, deve atualizar o manual de uso do edifício incluindo o que foi modificado pela sua reforma. Nos prédios onde não houver esse manual, caberá ao proprietário fazer um novo identificando tudo o que foi feito.

O profissional

Cabe ao arquiteto ou engenheiro contratado para tocar a obra, fazer um plano de reforma, que deve detalhar os impactos nos sistemas e equipamentos; entrada e saída de materiais; horários de trabalho; projetos e desenhos descritivos; identificação de atividades que gerem ruídos; identificação dos profissionais; planejamento de descarte de resíduos.

O síndico

— Antes da obra começar, tem o dever de receber as propostas de reformas; encaminhá-las para análise técnica e legal e, então, com base nesta análise, responder à solicitação de obra nos seguintes termos e justificativas: aprovada; aprovada com ressalvas, rejeitada. Também deve autorizar a entrada de insumos e pessoas contratadas, assim como comunicar aos demais moradores sobre as obras aprovadas.

— Durante a realização de obras na edificação, deve verificar se a obra está sendo feita dentro do descrito no plano de reforma e, caso note qualquer condição de risco iminente à edificação, tomar as medidas legais necessárias.

— Após o fim da obra, deve vistoriar as condições em que foi finalizada; receber do proprietário do imóvel, um termo de encerramento e os manuais atualizados; arquivar toda a documentação. Também cabe ao síndico, cancelar as autorizações para entrada de insumos e prestadores de serviço.

A reforma

A norma estabelece como reforma, toda e qualquer alteração que vise recuperar, melhorar ou ampliar as condições de habitabilidade, uso ou segurança, e que não sejam de manutenção. Ou seja, apenas pequenos reparos como pintura ou rebaixamento de teto com gesso não precisariam de arquiteto ou engenheiro. Já obras que envolvam quebra-quebra só mesmo com profissionais ou empresas especializadas, aquelas que têm um arquiteto ou engenheiro responsável.

São Elas:

Financiamento de Imóveis

Saiba como financiar seu imóvel conosco

Consultoria Ambiental

Serviços na area Ambiental, veja todos os detalhes 

Regularização de Imóveis

Saiba todos os detalhes para regularizar seu imóvel

Serviços Imobiliários e Ambientais

Serviços referentes a imóveis e projetos ambientais

Rolar para cima